segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tulipa de pato volta a fazer sucesso na Rua XV de Novembro

Confira o que saiu no Blumenau Notícias

O terceiro desfile da Oktoberfest, nesta quarta-feira, 12 de outubro, às 16 horas, terá novamente no cardápio a tulipa de pato crocante, receita da Villa Germania Alimentos servida pelo Essenwagen (Carro da Gastronomia). Quem ainda não provou terá mais uma oportunidade de conferir o novo prato típico que já está fazendo sucesso também dentro dos pavilhões da festa. A cada desfile são distribuídas 300 unidades da iguaria, preparada com a coxinha da asa de pato.
A Villa Germania é um dos patrocinadores do Essenwagen. Para que a tulipa chegue às mãos do folião ainda quentinha e bem crocante, as coxinhas são previamente elaboradas na cozinha da empresa e fritas na hora do desfile pelo líder do grupo, Marcos Nicoletti. Para isso, o Essenwagen recebeu um recipiente especial: uma fritadeira potente, feita sob medida para o carro.
A tulipa de pato com molho especial é também um dos pratos servidos todas as noites da festa, na Gourmet Store da Villa Germania. O outro é a coxa recheada de marreco com ministrudel de repolho roxo e purê de maçã. Ambos estão fazendo sucesso entre os foliões, que fazem questão de provar a nova combinação de sabores proposta pela casa.
A Gourmet Store Villa Germania é uma loja-conceito da marca, localizada dentro do Parque da Oktoberfest. Lá, os visitantes podem conhecer os diversos cortes de marreco/pato, bem como temperos, acompanhamentos e bebidas para transformar as aves em uma experiência gastronômica. A ideia é mostrar como a carne de pato/marreco – principal ícone da culinária germânica regional – pode ser versátil, servida até mesmo em receitas/ocasiões mais descontraídas e modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário